Publicado em

Como escolher quadros abstratos para sala corretamente

Gostou? Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A maioria das pessoas gosta de quadros abstratos, porém não é uma missão fácil fazer com que eles combinem com o restante da sua sala. Por isso escrevemos esse post, para auxiliar você na hora de escolher quadros abstratos para sala.

Lembre-se não existe regras absolutas quando falamos de decoração e escolha de quadros. Porém esperamos que com essas dicas fique mais fácil de tomar sua decisão na hora de escolher os quadros para sala.

Defina a paleta de cores da decoração da sua sala

É muito importante antes de escolher quadros abstratos para sala você definir a paleta de cores que sua decoração vai ter. Certamente isso vai ajudar muito na escolha dos quadros.

Caso você já tenha os móveis e outros artigos em sua sala veja se eles tem um padrão de cores e tente segui-lo também nos quadros. No entanto se ainda não tem móveis você pode escolher suas cores utilizando uma nova paleta de cores.

Para criar sua paleta de cores você pode usar site ColourLovers. Nele você encontra várias paleta de cores prontas direcionadas para decoração de interior ou pode criar sua própria.

Sala com tons terrosos decorada com kit 3 quadros escandinavo
Como pode ver nessa sala a paleta de cores está bem definida, assim fica fácil escolher as cores dos quadros

Escolha uma temática e ficará fácil escolher quadros abstratos para sala

É importante que você tenha em mente que a a decoração da sua sala tenha uma temática. Tem vários estilos que você pode seguir como: urban jungle, escandinavo, minimalista, industrial, retro, etc.

Cada temática tem um estilo próprio até para as artes abstratas. Pensando nisso separamos alguns exemplos que podem combinar com o estilo que você escolheu.

Sala com decoração urban jungle e quadro abstrato textura
Quadro abstrato para sala com decoração Urban Jungle
Kit 3 quadros abstratos retro em sala colorida
Sala com decoração retro e quadros abstratos coloridos
Sala escandinava com quadros abstratos geométricos com texturas
Sala com quadros abstratos escandinavos

Atente-se aos detalhes de seus móveis e objetos decorativos

A gravura dos seus quadros tem que estar em conformidade com o design dos seus móveis, objetos decorativos e detalhes. Por exemplo, se você possui móveis com linhas mais retas e minimalistas você pode optar por quadros abstratos geométricos.

Se acaso tiver móveis com curvas mais arredondadas indicamos quadros com desenhos mais orgânicos. Gravuras com desenhos mais arredondados são ótimas opções também.

Para ambientes sem um padrão você pode usar quadros abstratos com texturas, eles tendem a combinar com essa variação de estilos.

Sala com decoração minimalista e kit 3 quadros geométricos
Sala com decoração minimalista e quadros abstratos geométricos

Veja abaixo exemplos de quem soube escolher quadros abstratos para sala

Sala colorida retro com quadro abstrato textura Sala com quadros abstratos geométricos acima do sofá cinza Sala com tijolinho a vista decorada com quadros abstratos modernos poligonais Sala minimalista com quadros gométricos Kit 3 quadros abstratos acima do sofá Sala com quadro abstrato acima de TV combinando com tapete geométrico Sala com decoração retro/vintage e quadro abstrato geométrico Sala com sofá branco e quadros acima do sofá em prateleira Sala moderna com quadros abstratos poligonais modernos

Esperamos que esses exemplos possam te inspirar na hora de escolher os quadros abstratos para sua sala, quarto, etc. Se tiver alguma dúvida ou sugestão em relação a escolha de quadros pode comentar aqui embaixo ou enviar em nosso canal de atendimento.

Até o próximo post 🙂


Gostou? Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *