Publicado em

Como escolher quadros abstratos para sala corretamente

Gostou? Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você gosta de quadros abstratos, embora não consiga combiná-los com o restante da sala? Por isso escrevemos esse post, para auxiliar você na hora de escolher quadros abstratos para sala.

Primordialmente lembre-se não existe regras absolutas quando falamos de decoração. Muito menos na escolha de quadros. No entanto esperamos que com essas dicas fique mais fácil de tomar sua decisão.

Então vamos aos passos para garantir uma boa escolha dos seus quadros para sala.

Defina a paleta de cores da sua sala

Primeiramente antes de escolher os quadros abstratos para sala você definir a paleta de cores que sua decoração vai ter. Certamente isso vai ajudar muito na escolha dos quadros.

Caso você já tenha os móveis e outros artigos em sua sala veja se eles tem um padrão de cores. Um jeito natural é seguir esse padrão também nos quadros.

No entanto se ainda não tem móveis você pode escolher suas cores utilizando uma nova paleta de cores. Particularmente eu prefiro este caso, pois fica livre para ousar.

Para criar sua paleta de cores você pode usar site ColourLovers. Nele você encontra vários conjuntos de cores prontos. É possível criá-la de acordo com as tonalidades que gosta.

Confesso que me divirto nesse site pois gosto de combinar cores. Sobretudo fazer várias tentativas até chegar na ideal.

Uma dica boa, não tenha pressa.

Na imagem abaixo como podemos ver foram utilizadas cores terrosas. Entretanto os quadros seguiram para cores rosa e bronze. Ou seja, necessariamente eles não precisam ter as mesmas cores do ambiente.

Sala com tons terrosos decorada com kit 3 quadros escandinavo
Como pode ver nessa sala a paleta de cores está bem definida, assim fica fácil escolher as cores dos quadros

É fácil escolher quadros abstratos para sala

Parece difícil, mas não é. É importante que você tenha em mente que a decoração da sua sala tenha uma temática. Por exemplo: urban jungle, escandinavo, minimalista, industrial, retro, etc.

Cada temática tem um estilo próprio, sobretudo nas artes abstratas. Pensando nisso separamos alguns exemplos que podem combinar com o estilo que você escolheu.

Sala com decoração urban jungle e quadro abstrato textura
Quadro abstrato para sala com decoração Urban Jungle
Kit 3 quadros abstratos retro em sala colorida
Sala com decoração retro e quadros abstratos coloridos
Sala escandinava com quadros abstratos geométricos com texturas
Sala com quadros abstratos escandinavos

Atente-se aos detalhes de seus móveis e objetos

A gravura dos seus quadros tem que estar em conformidade com o design do restante da sala. Por exemplo, se você possui móveis com linhas mais retas e minimalistas você pode optar por quadros abstratos geométricos.

No entanto se tiver móveis com curvas mais arredondadas indicamos quadros com desenhos mais orgânicos. Gravuras com desenhos mais arredondados são ótimas opções também.

Já para ambientes sem um padrão fica mais difícil. O indicado é testá-los com ambiente. É possível fazer isso com um designer, utilizando o Photoshop.

Caso não consiga testá-los, você pode usar quadros abstratos com texturas, eles são mais genéricos, tendem a combinar com variação de estilos.

Sala com decoração minimalista e kit 3 quadros geométricos
Sala com decoração minimalista e quadros abstratos geométricos

Quais são os tipos de quadros abstratos?

Se você acha que quadro abstrato é tudo igual, surpreendentemente se enganou. A arte abstrata utiliza elementos que fogem do literal. Porém isso não quer dizer que são todos iguais.

Vamos a eles:

Geométricos

Estes são quadros formados por, como o próprio nome já diz, formas geométricas. São linhas, quadrados, círculos e demais formas.

Orgânicos

Orgânico vem de organismo, algo vivo. Como isso seria representado na arte? Curvas, detalhes, texturas da natureza podem se transformar em arte. Por exemplo, uma foto macro de uma flor.

Texturas

Tudo o que vemos pode virar arte. Embora não pareça até uma textura de concreto pode virar arte. Estes geralmente combinam bem com qualquer decoração.

Minimalistas

Estes são conhecidos por menos é mais. Geralmente são quadros com uma pincelada, por exemplo. Assim como monocromáticos, para deixarem a decoração o mais minimalista possível.

Bons exemplos de como escolher quadros abstratos para sala

Sala colorida retro com quadro abstrato textura
Sala com quadros abstratos geométricos acima do sofá cinza
Sala com tijolinho a vista decorada com quadros abstratos modernos poligonais
Sala minimalista com quadros gométricos
Kit 3 quadros abstratos acima do sofá
Sala com quadro abstrato acima de TV combinando com tapete geométrico
Sala com decoração retro/vintage e quadro abstrato geométrico
Sala com sofá branco e quadros acima do sofá em prateleira
Sala moderna com quadros abstratos poligonais modernos

Esperamos que esses exemplos possam te inspirar na hora de escolher os quadros abstratos para sala.

Tem alguma dúvida ou sugestão em relação a escolha de quadros? Comente aqui embaixo ou envie em nosso canal de atendimento.

Até o próximo post :)


Gostou? Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *