Quadros para Sala

Quando falamos de decoração para sala, a principio fica muito abrangente. No entanto para facilitar suas escolhas, dividimos entre quadros para sala de estar, sala de espera, TV e jantar.

Não se prenda também apenas as categorias abaixo, pelo menu acima é possível ver outros quadros. Tanto por categoria, como por cor, estilo de decoração e ambiente.

Sugestões de quadros para salas…

Dicas para escolher os quadros

A decoração de sala com quadros não se resume na escolha do pôster que você vai colocar. Portanto outros critérios precisam ser analisados para que o conjunto fique de acordo com a decoração da sua sala. Ademais confira nossas dicas:

O que você quer para sua sala?

Como está a parede da sua sala? Afinal uma parede vazia pode deixar a sua casa sem vida e sem personalidade. Então na hora de decorar o local, nada melhor do que dar aquele toque cheio de estilo com os quadros.

Com o intuito de escolher o quadro ideal, primeiro você precisa levar em consideração se o ambiente será para jantar, para relaxar ou para assistir TV com os amigos. Além disso, avalie o tamanho do local, como são os móveis e qual a cor do local. 

De acordo com essa rápida análise você poderá decidir qual estilo mais combina com o ambiente que será decorado.

Tendências em quadros para sala

Hoje em dia nas grandes cidades muita gente tem optado por temas de folhagens, preto e branco, minimalistas,  quadros abstratos e de frases positivas. Assim conseguem deixar a sala um ambiente mais leve e aconchegante para descansar e receber visitas.

Com o intuito de decorar sua sala você pode colocar os quadros decorativos em cima do aparador, rack, etc. Quadros em cima do sofá estão em alta também, ou até mesmo em prateleiras fixadas na parede. Salvo que esta última opção está muito em alta na decoração moderna.

No entanto se você não encontrou o quadro ideal em nossas mais de 20 de categorias, você pode fazer seus quadros personalizados com sua frase ou imagem.

Quais quadros escolher para sala de TV?

A sala de TV costuma ser um ambiente mais intimo que a sala de estar, então abuse na escolha dos seus gostos. Esta é a diferença entre a decoração da sala de estar e da sala de tv. Uma temática bem legal é usar quadros de filmes e séries. Afinal combina bastante no espaço em que você vai assisti-los.

Como criar minha composição de quadros para sala?

Primeiramente o segredo para criar uma boa composição é você definir uma paleta de cores. Conforme a paleta de cores for definida fica mais fácil escolher os quadros.

Em nosso site você tem o menu de escolher os quadros por cor da gravura. Assim fica mais fácil combinar com restante do ambiente. Uma boa dica é salvar as fotos e colocá-las lado a lado para ter certeza de ter feito uma boa escolha.

É ideal, também, que você saiba o tamanho do local que vai colocá-los. Certamente vai ser mais fácil para você escolher o tamanho dos quadros.

Para uma composição mais harmônica o correto é escolher um quadro para colocar no centro e ir distribuindo os outros em volta. 

Importante: lembre-se de sempre manter um espaço pequeno entre eles, de 5cm a 15cm.

Quando é feita a escolha das fotos que serão utilizadas nos quadros, muitas vezes não é realizada uma avaliação para verificar se todas elas conseguem ficar em harmonia na hora de decorar.

Para sair da imaginação e visualizar o produto final, por exemplo, indicamos que coloque as fotos escolhidas lado a lado. Assim certamente conseguirá ver se elas combinam e ter certeza se é uma boa escolha para sua sala.

Em qual altura ficam os quadros na sala?

A altura vai depender dos objetos que existem abaixo ou em cima do local dos quadros. Entretanto, o padrão é manter na altura dos olhos das pessoas, essa altura seria mais ou menos de 1.60cm do chão. 

Se você preferir também pode colocar os quadros em cima do rack, do sofá, ou até mesmo em prateleiras fixadas na parede.

Atenção para quadros em cima do sofá, para que as pessoas não batam a cabeça quando sentar.

Tem diferença em decorar parede pequena ou grande?

Para sala pequena os quadros não podem ser muito grandes, então recomendamos o uso de kit 3 quadros. Escolher entre os tamanhos 20x30cm até 45x60cm, assim sua decoração não fica poluída. Inclusive esta é uma ótima opção de quadros baratos para sala.

Caso goste de bastante detalhe e cor, talvez o uso de vários quadrinhos para sala pequena fique bom. Mas lembre-se, sempre mantenha os quadros próximos uns aos outros.

No entanto para paredes maiores você pode usar logicamente quadros grandes para sala. Em paredes maiores horizontalmente quadros panorâmicos horizontais são ótimas pedidas.

Abaixo alguns exemplos de salas decoradas com quadros

Por fim, existem vários temas que podem te interessar, como: quadros mais coloridos, quadros temáticos de filmes e séries, quadro de animais, de esportes, nerd/geek, e muitos outros. No entanto você pode conferir todos os modelos disponíveis em nosso site. 

Caso você não encontre algo do jeitinho que você quer, é só enviar a imagem ou frase que nós personalizamos para você. 

Quer mais inspirações para decoração da sua sala? Siga nosso Instagram e Pinterest.