Como Escolher Quadros Decorativos

Se você está a procura de onde comprar quadros decorativos, está no lugar certo. Primeiramente, temos milhares de opções quadro para decorar sua casa. Além de que para facilitar a escolha dos quadros para sua decoração nós os dividimos em vários filtros. Por categorias, cor, ambiente e estilo de decoração. Selecionamos as principais, já que são muitas opções. Então não fique preso somente a elas. Utilize o menu na página dos quadros.

Quadros por cor

Aqui você pode escolher preto e branco, ou escolher uma cor base, por exemplo: vermelho. No entanto após abrir a página, é possível escolher a combinação de cores. Basta selecionar no menu escrito “Filtrar por cor”.

Quadros por ambiente

Separamos também os quadros entre os principais ambientes que pode se decorar na casa. Porém não é necessário ficar preso a sugestões de ambiente.

Quadros por decoração

Se você já tem uma decoração em mente para sua casa, fica mais fácil escolher os quadros. Por isso separamos alguns estilos de decoração principais.

Quais são os tipos de quadros decorativos?

Parece simples, mas não é, existem vários tipos de quadros. Por exemplo, vários tipos de acabamentos e proteção da gravura. Mas qual a diferença entre eles? Primeiramente você deve escolher os posters decorativos que te agradam, assim fica mais fácil de escolher o acabamento.

Quadros decorativos sem moldura

Quadros decorativos sem moldura eventualmente chamados de Tela Canvas com Chassi. Simulam telas de pintura. Estes, ademais, não levam vidro como proteção.

Porém o tecido canvas, utilizado pela Enquadrarte, é feito em uma material a prova d’água. além disso possui uma gramatura de 395g/m2. O grande diferencial desse tecido são as texturas. Já que aparentam ter sido pintados a mão.

Os quadros em tela canvas possuem um chassi interno de pinnus tratado. Com medidas de 3cm de largura e 2cm de espessura. Consequentemente essas características garantem que o chassi não empene ao longo do tempo.

No entanto caso deseja uma proteção a mais para sua gravura, indicamos os quadros decorativos com moldura e vidro.

Quadros com moldura

Possuem uma gama de acabamentos e na opção com vidro garantem maior proteção ao poster. Na Enquadrarte você tem, por exemplo, 3 tipos de molduras. Além disso, em uma moldura você tem 6 opções de cores.

Todas as molduras são fabricadas em madeira de reflorestamento pinnus. Com um acabamento liso em gesso e pintura fosca. Assim deixando-a mais elegante.

Quais são os tipos de molduras disponíveis?

Quadros decorativos com moldura simples

Este quadro é confeccionado com a moldura com 2cm de largura (frente) e 1cm de espessura (lateral). É possível escolher entre até 6 opções de cores. Este tipo de moldura mais fina é ideal para quadros menores, por isso é feito até no tamanho 45x60cm.

Nesta opção você pode escolher o quadro com vidro comum e anti-reflexo. Esta é uma boa escolha para chamar a atenção para a gravura. Pois ela apresenta uma simplicidade, principalmente no quadro com moldura preta.

Quadros com moldura larga

A moldura larga é utilizada em quadros maiores, acima de 50cm. Ela possui a mesma espessura (lateral) da moldura simples, no entanto tem 3cm de largura (frente).

Esta moldura é usada em quadros decorativos grandes por ser mais larga e consequentemente não empenar. Ela possui 3 opções de cores. Moldura preta, branca e pinnus.

Nesta opção não enviamos via transportadora com vidro, pois tem grande risco de quebra. Com vidro apenas para entrega em Florianópolis/SC e região.

Quadros decorativos com moldura caixa

Alguns utilizam o termo moldura caixa, outros quadro com moldura caixa alta. No entanto o que você tem que saber é que esse tipo de quadro possui uma elegância a mais.

Ele é feito em moldura em madeira maciça pinnus com 2cm de largura (frente) e 3cm de espessura (lateral). O nome caixa vem devido a dimensão lateral ser maior que a frontal.

Por ter um bom tamanho de espessura, esse quadro fica bom com quadros grandes panorâmicos ou quadros compridos. A moldura caixa garantem que eles não empenem.

O quadro com moldura caixa causa um efeito muito legal de saltar a gravura da parede. Inegavelmente fica muito bonito com impressões em tela canvas e posters abstratos. Você pode escolher até 3 opções de cores em nosso site.

Cores de moldura

São tantas opções que as vezes fica difícil escolher, certo? Nós temos 6 opções de cores de molduras. Vamos te ajudar a escolher a cor de moldura certa para combinar com a gravura do seu quadro.

Quadros decorativos com moldura preta

O famoso combina com tudo. Os posters com moldura preta geralmente combinam. Não importa se ele é colorido, monocromático, retro. Esse é o grande trunfo da moldura preta. Além disso dão mais destaque a gravura.

Quadros com moldura branca

Esta opção fica muito bonita com quadros preto e branco ou minimalistas. É indicado para dar leveza e delicadeza ao ambiente. Combina facilmente com vários tipos de gravura também.

Quadros decorativos com molduras coloridas

Antes de escolher uma moldura colorida para seu quadro é necessário avaliar as cores do poster. Uma dica é utilizar o circulo cromático para combinar as cores.

Você pode ir no site da Adobe Color e selecionar a cor da moldura ou do poster. Lá ele vai te dar as opções possíveis dentro das regras de harmonia de cores.

Caso você não conheça sobre harmonia de cores e círculo cromático, sugiro que leia o artigo da IFD

.

Quadros decorativos com vidro

Está em dúvida qual vidro escolher para seu quadro? A Enquadrarte disponibiliza 2 opções de vidros. O quadro com vidro anti-reflexo e quadro com vidro comum.

Vidro anti-reflexo

Esta opção tem o preço um pouco mais elevado, porém garante mais visibilidade ao seu poster. A grande sacada desse vidro é parecer que não tem vidro no quadro. Indicado para quadros com gravuras escuras.

Vidro comum

É o vidro comum que todos nós vemos no dia-a-dia. Esta opção combina com gravuras mais claras, já que em gravuras escuras ela acaba virando quase um espelho.

A arte de decorar

Quando você lê a palavra DECORAÇÃO quais as primeiras coisas e os principais itens que surgem em sua mente? Tenho certeza que “quadros decorativos” aparecem quando se fala sobre o assunto, já que eles são uma opção barata, bonita e que permitem imprimir a personalidade de cada indivíduo.

O ser humano sempre buscou melhorar as condições de vida e moradia. Desde o Império Romano é possível perceber a utilização de diversos recursos para tornar os ambientes mais bonitos, aconchegantes e com a personalidade dos moradores. É claro que, na época, esses recursos eram restritos aos nobres e soberanos, essa restrição ainda durou por muitos anos. Foi só com a Revolução Industrial que se facilitou e foi possível começar a decorar.

A partir do século XIX as casas começaram a ser decoradas com artigos de produção em massa, como papéis de parede, tecidos e móveis comprados em lojas de departamento. Tapetes, quadros e enfeites também eram utilizados.

“A decoração permite transformar uma casa comum em: um lar, um ‘cantinho’ seguro e próprio para cada um. Ela permite que o indivíduo imprima a sua personalidade e transforme ambientes, que antes eram comuns, em lugares únicos.” – Arquiteta Mirella Medeiros

Hoje, existem profissionais que cuidam da decoração, possuem uma abrangência enorme e desenvolvem projetos para todas as áreas. É claro que, não é necessário contratar um profissional da área para todos os casos. Se você gosta decorar a casa do seu jeito e não quer investir dinheiro no trabalho profissional, em obras elaboradas, ou, não quer gastar tempo com uma simples pintura. Os quadros decorativos podem ser uma ótima opção para você.

Motivos para começar já a decorar sua casa

Começar a decorar pode ser difícil para algumas pessoas já que é algo que a maioria não coloca como prioridade. Entretanto, isso não deveria ser algo deixado em segundo plano já que a decoração da casa pode influenciar diretamente no bem-estar de toda a família. Confira alguns benefícios:

  1. As cores escolhidas influenciam no humor.
  2. A decoração deixa a casa mais organizada e funcional.
  3. A iluminação ajuda em diversos momentos do seu dia, como a hora de descanso, de estudo, de trabalho e de lazer.
  4. Cada detalhe escolhido trará lembranças e sentimentos bons para o dia.

A decoração transforma a casa em um templo único e personalizado.

Como escolher seus quadros decorativos

No mercado atual existem diversos modelos de quadros decorativos, é possível encontrar do mais moderno ao mais clássico e também existe a possibilidade da criação de quadros personalizados. Existem modelos para todos os ambientes que você precisar decorar.

Além da escolha do modelo é importante escolher qual material será utilizado, você possui a opção de quadro com vidro, sem vidro ou com acrílico. Cada um desses tem seus pontos negativos e positivos na hora da escolha.

Aqui na Enquadrarte você pode escolher seus quadros decorativos de acordo com os temas que você curte, as suas cores favoritas ou pelo ambiente que você deseja decorar. Esperamos que você tenha gostado das dicas e comece desde já a transformar a sua casa em seu templo, seu lar, um lugar único para você. Conheça nossos modelos e se inspire.