Publicado em

Tendências em Decoração 2021 para te inspirar

Gostou? Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 18
  •  
  •  
  •  

O ano de 2020 acabou e já estamos ligados nas tendências para decoração 2021. Pode parecer que não, mas devido a tecnologia muitas coisas mudaram. Algumas evoluíram, algumas voltaram a fazer sucesso, como as decorações retro.

Para te ajudar a ficar antenado nas tendências em decoração em 2021 fizemos esse post. Esperamos que goste :)

A pandemia devido ao coronavírus mudou o modo como as pessoas pensam na decoração. Por ficar mais tempo em casa hoje se preza muito mais pelo conforto. Vamos então a lista de tendências para decoração 2021.

Contato com a natureza faz parte das tendências para decoração 2021

Decoração Urban Jungle

Nunca se ficou tanto em casa como no ano de 2020, com isso as pessoas perceberam que o contato com a natureza é essencial. Um estilo que é bem conhecido é trazer a “selva” para sua casa. Ele é chamado de Urban Jungle (Selva urbana na tradução livre).

O que consiste o Urban Jungle? Nada mais é que trazer a natureza para dentro da cidade. Você pode fazer isso utilizando materiais naturais e plantas. Dentre os materiais naturais você pode utilizar o bambu, palha, madeira, argila, pedras.

Já as plantas podem ser utilizadas de vários estilos, leguminosas estão em alta. Outras plantas como samambaia, jibóia, são ótimas para pendurar no teto. É outra característica que está em alta.

Tendências em decoração 2021 tem madeira natural e plantas

Acabamentos com madeira clara

Madeira clara é o grande ponto alto das tendências em decoração 2021. Você pode ver em decorações industriais que a madeira clara dá o charme. Ela combina com materiais como ferro, aço, no entanto combina também com plantas.

Por conta dessa versatilidade, a madeira clara se tornou a queridinha dos arquitetos e designers de interiores. Ela pode ser usada em painéis ripados, mesas, cadeiras, portas, quadros decorativos, luminárias e diversos outros objetos decorativos.

Uma dica é sempre combinar cores vivas ou intensas com madeira clara, assim você consegue um contraste bem legal.

Cinza e amarelo: as cores tendências para decoração 2021

Recentemente a Pantone divulgou a cor do ano 2021, no entanto não é apenas a cor do ano, são duas cores. O cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating.

Essa combinação de cores já demonstra o que serão as cores tendência para 2021. A combinação de cores vivas, como o amarelo, com cores neutras, como o cinza. Uma dica é usar as cores vivas em objetos decorativos e as cores neutras em móveis maiores.

Uma dica para decidir as cores da sua decor é olhar o site ColorLouvers. Além de poder montar sua paleta de cores lá, existem várias paletas já prontas. Assim fica mais fácil na hora de decorar seu ambiente.

Cores vivas com cores neutras são a nova aposta de tendências em decoração 2021

Móveis multifuncionais e ecosustentáveis

Já não é novidade que os ambientes nas grandes cidades estão cada vez menores. Como resolver isso? Com móveis multifuncionais, com isso você ganha espaço por precisar usar menos móveis. Além de que hoje em dia os móveis multifucionais possuem design arrojado.

Outros tipos de móveis que serão tendências na decoração em 2021 serão os móveis e objetos ecosustentáveis. Esse móveis podem ser feitos de material reciclado ou reaproveitados. Um exemplo são os móveis feito de madeira de demolição.

Eucalipto e pinnus também são madeiras sustentáveis e podem ser usados nas confecções de móveis e também é até usado nas molduras para quadros.

Tendência em decoração 2021 tem móveis ecosustentáveis

A palavra da decoração em 2021 é conforto

Essas nossas dicas são apenas para dar um norte na hora de você decorar. Porém não precisa se prender a elas, pois a palavra da decoração em 2021 é conforto. Ou seja, o importante é você chegar no seu ambiente e se sentir confortáel.

Esperamos que goste das dicas de tendência para decoração em 2021. Tenha uma ótima jornada na sua decoração :) Tem alguma dica ou sugestão? Mande nos comentários que responderemos.

Até a próxima :)


Gostou? Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 18
  •  
  •  
  •  
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *